JivoChat:Seu parceiro ideal para atendimento ao cliente em tempo real!Experimente grátis!

Mark Zuckerberg: A história do criador do Facebook

Mark Zuckerberg: A história do criador do Facebook

Mark Elliot Zuckerberg nasceu em 14 de maio de 1984 em White Plains, Nova York, EUA. Ele é um magnata, empresário e filantropo norte-americano, conhecido por co-fundar o site de mídia social Facebook e sua empresa-mãe Meta Platforms (anteriormente Facebook, Inc.), da qual é presidente, diretor executivo e acionista controlador.


Zuckerberg começou a usar computadores e a escrever software ainda adolescente no ensino médio. Seu pai lhe ensinou Atari BASIC em 1990 e, posteriormente, contratou o desenvolvedor de software David Newman para lhe dar aulas particulares.


Em 2004, Zuckerberg lançou o Facebook, inicialmente como uma rede social exclusiva para estudantes de Harvard. No entanto, o site rapidamente se expandiu para outras universidades e, em breve, estava aberto a qualquer pessoa com uma conexão à Internet.


O Facebook se tornou rapidamente a rede social mais popular do mundo, com mais de 2,9 bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. Zuckerberg se tornou um dos bilionários mais jovens do mundo e uma das figuras mais influentes da tecnologia.


No entanto, o Facebook também enfrentou uma série de críticas nos últimos anos, relacionadas a questões como privacidade de dados, desinformação e discurso de ódio. Zuckerberg tem sido criticado por sua forma de lidar com essas questões, e alguns pediram que ele renuncie ao cargo de CEO do Facebook.


Apesar das críticas, Zuckerberg permanece uma figura importante na indústria da tecnologia e na cultura popular. Ele é visto por muitos como um visionário que mudou a forma como as pessoas se comunicam e se conectam.


Em 2021, Zuckerberg anunciou que o Facebook estava mudando seu nome para Meta Platforms, para refletir seu foco no desenvolvimento do metaverso. O metaverso é um mundo virtual compartilhado onde as pessoas podem interagir, trabalhar e se divertir. Zuckerberg acredita que o metaverso será a próxima grande plataforma de computação e que a Meta Platforms estará na vanguarda dessa revolução.

Postar um comentário

0 Comentários

CONTINUE DEPOIS DO ANÚNCIO

email-signup-form-Image

News Tech

O melhor da tecnologia, direto para o seu inbox.